Review | Resident Evil Village mantém o ritmo da franquia

by:

Críticas

Chegamos a continuação da jornada de Ethan com o Resident Evil Village. E para muitos que tanto aguardavam este momento, desde o lançamento do Resident Evil 7, pode se dizer que entregaram um bom resultado ao fã da franquia. Claro, a história foi simples, a inserção de alguns elementos populares atrapalharam um pouco o desenvolvimento, porém ao melhorar a dinâmica e mantendo a formula do sucesso faz com que temos mais um game interessante para os consoles.

O enredo é bem fácil e até preguiçoso em alguns momentos, pois temos o protagonista construindo, novamente, a jornada do herói em que o mesmo precisa enfrentar cinco sub-chefes para juntar partes “de algo importante a ele” (sem spoiler aqui) até chegar na principal. E como título diz, tudo gira em torno de uma vila com problemas bem sérios, mas que ao avançar cada situação o mistério é revelado.

Mesmo assim Resident Evil Village entrega ao fã aqui que tanto o deixa feliz, que é o “service”, pois o jogo segue o estilo de sucesso da franquia, atualizando algumas coisas em relação a mecânica e jogabilidade. Mas principalmente deixaram os mistérios, quebra-cabeça e enigmas do jeitinho que todos conhecem e tanto gostam.

Dentro disso o game tenta manter ativo sua vida útil e encerra bem o ciclo da geração de PS4 e Xbox One. Sendo assim deixando uma ponta de ansiedade para o que pode vir para PS5 e Xbox Series X/S, lembrando que este jogo está disponível para eles, mas quero dizer algo pensado e voltado a tudo que os novos consoles podem entregar para o player.

Agora falando de gráfico o Resident Evil Village tem uma beleza única e peculiar, impressionante o como eles conseguiram colocar diversas temáticas dentro da vila e a distribuição entre os chefões. E dentro das 10 horas que a história possui a diversão (susto) está garantida, o player também pode aproveitar para conquistar algumas coisa e abrir alguns segredos do mapa, dando mais algumas horas de entretenimento.

Resident Evil Village

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *