Review | F1 2019

by:

CríticasGames

A parceria entre a produtora de games Codemaster e a categoria automobilística Formula 1 chega ao décimo ano demonstrando que tem muito a entregar aos fãs, criando um novo estilo para o modo carreira, melhorando o gráfico e a jogabilidade, acrescentando algumas novidades para o F1 2019.

Talvez a Codemaster alcançou uma nitidez e sensação quase que perfeita para esse jogo, os carros e as pistas estão com uma aparência bem próxima do considerado ideal. E a mecânica dos adversários robóticos não parecem estáticos (existe vida entre eles!), pois durante o embate nas curvas pode ter certeza que a briga será complicada. Claro, isso varia do nível que colocará, porém até no “fácil” tem uma certa diferença do padrão de pilotagem do COP.

O modo carreira evoluiu para um estilo diferente, poderiam mudar o nome para “modo história” (quase que uma novela mexicana), agora o player começa com algumas corridas na categoria de acesso, a F2, em seguida é procurado pelas equipes principais e seus “colega” e “adversário” sobem junto para a F1 2019.

Outro fato interessante desse modo, é que há mudança de pilotos durante as temporadas, igual a realidade. Caso não queira competir dessa forma, pode aproveitar o campeonato simples sendo um dos 22 pilotos da categoria no “Campeonato”.

O F1 2019 tem os eventos semanais que andam junto com agenda da categoria (Formula 1), uma novidade que precisa de atenção, pois a pontuação que acumula pode ajudar a ilustrar e melhorar sua “equipe” online. Uma vez que esse modo foi atualizado para dar um estilo diferente do convencional feito pela Codemaster, e estava parado no tempo desde o lançamento do F1 2016.

A maior novidade é que a publicidade do game pesou e bem, é a introdução de uma das maiores rivalidades da categoria, Senna em sua McLarrren e Prost guiando a Ferrari da temporada de 1990. Trazendo um belo saudosismo para o fã desse esporte, podendo guiar essas máquinas em oito modos diferentes: ultrapassar um determinado número de carros, completar o percurso dentro de um tempo estipulado, entre outros.

Talvez o F1 2019 seja o mais completo desses 10 anos de parceria da produtora com a principal categoria do automobilismo mundial. Com o gráfico quase que impecável, com um modo história melhorado, acrescentando a categoria F2 e um online atraente para aqueles que ainda acham que é mal aplicado no game, basta ver o resultado da “rede” daqui uns meses no game.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *