A PlayStation apresenta GranTurismo Sport para o público na BGS

O jogo foi feito para quem tem nas veias o motor de um carro de corrida pulsando, confira o que achamos

by:

Games

No estande da PlayStation na BGS (Brasil Game Show), conseguimos conferir em primeira mão o próximo lançamento exclusivo da marca para o console PS4. E com gráfico arrojado e um visual bonito, GranTurismo Sport consegue ser um belo simulador para quem é apaixonado por corrida, sem perder referências do passado e evoluindo cada vez mais, provando ser o melhor da franquia desde seu surgimento na década de 90.

Durante nossa avaliação aproveitamos o circuito curto de Suzuka, no Japão, com um carro esportivo e com todas as assistências deligadas [ claro que isso somente é possível correndo no simulador], a sensação foi a melhor possível, o toque para guiar o carro está mais visível e sensorial, uma vez que você consegue sentir o motor pedir a troca de macha e a resposta ser rápida pelo game. Demonstrando que a empresa continua dando show na franquia, evoluindo cada vez mais a performace do motor gráfico da empresa Sony Interactive.

O cenário das corridas consegue ficar próximo a realidade criada pelo jogos da franquia F1, sem deixar de lado o toque pessoal da produtora. Algo que parece ter melhorado, e era necessário, foi a inteligência do computador na disputa por posições, agora eles não estão passivos na ultrapassagens e nem defendem de forma ilegal, algo que pode acabar de vez com o seu dia na corrida.

E algo que deixou claro, é a competição em que o grupo está envolvido, em um ano que houve o lançamento de Project Car 2 e Forza 7 (exclusivo para Xbox), provando que cada um deseja conquistar o fã do outro tentando ser o mais próximo do real. Tudo isso fez com que os desenvolvedores sentisse, talvez, uma leve pressão para criar o GranTurismo Sport, obviamente, quem sai beneficiado é o fã do gênero simulador.

E o que demonstrou durante a BGS, uma vez que o jogo chamou a atenção da galera, dando um ar de aceitação, de que o GranTurismo Sport não ficou para trás na corrida para encontrar seu lugar ao sol como o melhor game exclusivo da franquia para a PlayStation. Sem perder a essência que o tornou famoso, mas com o avanço necessário para conseguir ser o melhor do ano [quem sabe?].

Confira o Trailer de GranTurismo Sport

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *