Kojima recebe prêmio na BGS

Durante o painel os fãs vão a loucura com a participação de Hideo

by:

EventosGames

Kojima

A décima edição da BGS (Brasil Game Show) teve hoje, dia 12, como primeira atração para o público no palco da BGC (Brasil Game Cup) o lendário Kojima, responsável por desenvolver diversos jogos na industria mundial de games. Durante o painel em que esteve presente para o fã, ele disse como é a vida de um criador de jogos, além de receber um prêmio simbólico por tudo que ele fez para a industria de video game.

“O coração do projeto é o mais difícil de fazer, pois, você tem que criar tudo do zero.” disse Kojima San, “novas regras, leis, e personagens, é o mais complexo. Nunca podemos copiar algo, sempre tem que surgiu”, ressaltou.

Ainda aproveitou o momento para motivar o público a seguir os seus sonhos, ao tentar seguir carreira como produtor de jogos, “O conselho que eu dou para quem deseja torna-se um criador de jogos é nunca desistir, persistir e continuar”, disse ele.

Mas o momento mais esperado por todos foi a pergunta sobre qual era seu game favorito, e para o delirio dos fãs que estava presente na BGS, o amiguinho bigodudo foi intitulado o melhor, “O Super Mário Bros [Super Nintendo] é o jogo que eu mais gosto, pois se não fosse ele eu nunca estaria aqui para receber e agradecer tudo que conquistei desenvolvendo games” disse o japônes responsável por criar a franquia Metal Gear.

O Kojima estará ainda hoje em mais um painel às 17h, após esse dia ele encerra sua presença na BGS, mas para quem vier amanhão poderá aproveitar Stephen Bliss, responsável pela arte de GTA, e Nohlan Bushnell, criador do Atari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *