Dominação – Crítica

by:

CríticasFilmes

Dominação

Dominação é um filme de exorcismo não ortodoxo, pois Cameron (David Mazouz) está possuído por um demônio que destruiu a família de Dr Seth Ember (Aaron Eckhart), assim o doutor fixado na ideia de acabar com a entidade, criando um mecanismo de ligação da mente.

Quando falamos de um filme de terror, obviamente queremos sustos, mas faltou a tensão necessária para disparar corações do telespectador. Porem a história mostra uma forma diferente de desenvolver uma conjuração tradicional assistido por diversas vezes no cinema, destruindo completamente alguns clichês do gênero.

O personagem Cameron (David Mazouz) utiliza diversas caras e bocas, com um olhar bem fixo que faz acreditar em sua possessão. Já o ator Aaron Eckhart (conhecido por Jeff Skiles no Sully – o herói do Rio Hundson e Harvey Dent e Batman: O Cavaleiro das Trevas) atua no papel de Dr. Seth Ember, seu personagem foi inferior e com um roteiro grotesco dificultou seu trabalho, além dos protagonistas roubarem totalmente as cenas deixando de lado, quase que por completo, os coadjuvantes.

A responsabilidade do possível fracasso de Dominação não é do diretor Brad Peyton, ele tenta arrumar um jeito para o longa ficar interessante, porém a verdadeira culpa está no roteiro acomodado, o que salva é a fotografia, o enquadramento e os lances de imagem, trazendo um tom de suspense que falta, assim é tomado por boas imagens de tensão.

O diretor é mais conhecido por produzir filmes de aventura e ação, por exemplo, Terremoto – A Falha de San Andreas, algo que ele desenvolveu bem. Talvez por ser seu primeiro do gênero, tenha pecado pela falta de alguns elementos necessários para o sucesso.

Se você quer um filme de terror com sustos, exorcismo com emoção um clímax tenso, com um roteiro bem definido, não assista Dominação o Filme é interessante, história é interessante tinha tudo para ser um filme diferente e inovador, mas é muito lento e o que mais nos deixa vidrados é esperança de que algo interessante acontecer.

Dominação é uma aposta boa para os fãs do gênero, está sendo distribuído pela PlayArte Films nos principais cinemas nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *