Crítica | Velozes & Furiosos 9 supera o exagero que ele mesmo criou

by:

CríticasFilmesGeral

Mais uma vez estamos aqui para falar de uma franquia que encontrou o rumo e vem faturando cada vez mais nas bilheterias mundiais. Então por qual motivo reclamar de Velozes & Furiosos 9? NENHUM.

Vamos fazer um exercício rápido aqui: o filme trocou seu formato desde seu quarto lançamento, ou seja, mais da metade das produções é no estilo ação frenética; Vin Diesel tomou conta há tempos e vem expressando o lema a “família”, e está dando certo; outra coisa boa são os exageros, sério! é bom demais. Simples assim, agora pode ir ao cinema assistir. (Brincadeira)

Do mesmo jeito que outras franquias encontraram seu rumo e estilo que lota todas as salas de cinema, Velozes & Furiosos 9 segue essa cartilha citada no paragrafo anterior. Então que mal faz a sociedade, principalmente para quem reclama, o que eles fazem? O filme é divertido pela empatia do elenco, a adrenalina que transmite e está de parabéns por conseguir encaixar na franquia um personagem importante para a família Toretto que nunca foi citado.

Sim! a adição do Jacob Toretto (John Cena) foi explicada, e até demais, durante o desenvolvimento do filme, e pode esperar que ele aparecerá mais vezes (já que teremos mais dois novos títulos), agora o ator somente precisa encontrar um estilo para o personagem, pois parecia muito John Cena sendo John Cena. O bom que Vin Diesel abriu um bom espaço para o irmão “entrar em cena”. Mas outros tiveram um espaço reduzido ao “segundo escalão”, sendo mais um suporte para o roteiro com alguns alívios cômicos, por exemplo o Roman Pearce (Tyrese Gibson) e Tej (Ludacris). E outra menção honrosa fica para a volta de outros personagens, que até protagonizaram algum filme na franquia, além da ressureição de Han (Sung Kang).

E claro dentro de toda essa farofa de idas e vindas da franquia, pois Velozes & Furiosos 9 utilizou muitos flashbacks para elaborar a história, a ação está ali muito bem servida, inclusive conseguiram se superar (mais uma vez), ao irem para o espaço “salvar o mundo” (e não é spoiler pois no trailer eles já apresentam esse ato). De verdade, essa parte serviu mais para divertir do que resolver um problema na missão, a briga estava no chão e com um super imã (não é spoiler) nas ruas da Inglaterra com muita treta, resolução de conflitos, carros capotando e gente explodindo.

Convenhamos, é algo normal para um filme de ação. Agora não sei o que tanto reclamam do que eles fazem, sério é um filme de ação que consegue superar cada vez mais a proporção e dimensão dos problemas, algo que muitas franquias gostariam de realizar, né Transformers?!

Então parabéns a Velozes & Furiosos 9 ao entregar aquilo que promete, um filme do gênero de ação pura, do jeito que o fã gosta e quem curte assistir esse estilo de produção também terá diversão garantida.

Velozes & Furiosos 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *