CRÍTICA | Trolls 2 manteve o nível do filme anterior?

by:

CríticasFilmes

O primeiro filme, em 2016, trouxe ao público um novo formato de filmes da Dreamworks Animation, uma animação que garante entreter crianças, jovens e adultos. Trolls 2, dirigido por David P. Smith e Walt Dohrn, explora além da vasta variedade de músicas que estão na boca do povo, até importantes reflexões sobre aceitação e diversidade. Tudo parece lindo, mas é exatamente aqui que encontramos também o maior problema do filme: o preconceito com o ROCK.

A nova aventura acompanha a recém coroada rainha Poppy (Anna Kendrick) e Branch/ Tronco (Justin Timberlake) que descobrem que existem outros mundos Troll e que cada um possui seu ritmo musical, diferente do Pop. Quando uma ameaça misteriosa coloca os Trolls de todos os lugares em perigo, Poppy e seus amigos embarcam em uma jornada lúdica e heróica para tentar trazer a harmonia entre os Trolls de volta.

A estética do filme é simplesmente magnifica, muitas cores, formas e texturas diferentes, mas sempre condizentes com aquele determinado “Mundo Troll”.Neste quesito, qualidade técnica da Dreamworks não decepciona e mantém a autenticidade de outras produções do estúdio. Mas como nem tudo é perfeito, o longa deixa a desejar no roteiro por exemplo.

A escolha do “vilão” em Trolls 2 é o que realmente me incomoda (e não só a mim)… A seleção do Rock como antagonista soa muito preconceituosa, choca os pais e até mesmo as crianças que curtem o gênero. Por quê o Rock? Por que não o sertanejo ou o reggaeton? O preconceito com esse ritmo já tem bastante história e me surpreende uma animação nos dias atuais ainda persistir visão ultrapassada.

O longa também perde pontos quando deixa de explorar melhor os novos mundos do universo Troll. Dos cinco novos locais apresentados (rock, funk, tecno, clássico e sertanejo) apenas dois são detalhados. Outro ponto importante onde Trolls 2 pecou foi na escolha da trilha sonora, apesar de serem musicas populares atualmente, elas não se conectam e não tem o objetivo de passar uma mensagem (como no primeiro filme), estão ali apenas para entreter o público, sem uma função direta com o enredo.

Entre erros e acertos, Trolls 2 entrega ao publico um produto que promete agradar e ensinar as pessoas sobre as diferenças de cada um. A estreia oficial do filme acontece hoje, quinta – feira (03/12), nos cinemas do Brasil. Confira o Trailer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *