Crítica | Shang-Chi uni o pop com a cultura oriental

by:

CríticasFilmesGeral

Um Filme da Marvel Studios / Wall Disney baseado na vida de um jovem chinês criado por seu pai e sendo treinado em artes marciais desde os 07 anos de idade. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, percebe logo que seu procriador não é nada humanitário e a partir daí, resolve se rebelar contra ele e sua organização. Com essa premissa surge o primeiro herói chinês do universo cinematográfico, com muita artes marciais, colorido e por incrível que parece muita comédia (no tom certo) em Shang-Chi.

O filme é surpreendente bom. É diferente dos outros longas de introdução de herói, que estamos acostumados a ver, envolve magia, personagens místicos, floresta encantada, cultura chinesa e até mesmo as famosas artes marciais no estilo Jackie Chan.

O começo da dramaturgia é mais parado, pois é onde acontece o resumo da famosa organização, que está presente no primeiro filme da Marvel – Homem de Ferro, a lenda dos 10 Anéis. Então envolve mais história do que ação. Com o passar do tempo, ganha forma e um ar mais jovial, com músicas pop, carros de marca caríssimas, lutas e como sempre uma pitada de comédia. Chega a ser perceptível o acontecer dos atos, mas todos com sentido e interessante para Shang-Chi.

Em relação ao figurino e ao cenário, envolve muito a questão oriental, com direito a floresta, templos e a bastante cor, o que dá a magia ao filme, sendo algo além do Doutor Estranho e dando uma nova visão do universo cósmico da Marvel. A trilha sonora é bem puxado pra música eletrônica ou pop e isso atrai muito a atenção principalmente quando em conjunto com a cenas de artes marciais. A junção de tudo isso deu um ar de adrenalina, o que deixou as cenas de ação e aventura perfeita.

Temos como personagens principais : Shang-Chi (Simu Liu), Leiko Wu (Fala Chen), Mandarim (Tony Leung), Katy (Awkwafina). A interação entre eles é o resto do elenco é muito acolhedora e nos permite sentir parte da família. Todos tiveram seus determinados espaços e possibilidade de desenvolvimento, assim podendo expandir o ambiente de Shang-Chi.

O final de Shang-Chi mostra que simmmm, vai ter continuação!!!! E mesmo não tendo ligação com Os Vingadores, a Marvel conseguiu envolver ambas as histórias. Sobre a cena pós crédito, podemos adiantar que nesse filme teremos 2 cenas, então nada de ser apressadinho, o ideal é aguardar passar todos os créditos, pois as cenas tem total importância para a história.

Shang-Chi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *