Crítica | O Esquadrão Suicida entrega ação e diversão

by:

CríticasFilmes

Impressionante como o olhar de um roteirista e diretor muda por completo o tom e linha de raciocínio de um filme. O Esquadrão Suicida prova que por mais que seu antecessor tenha sido um sucesso de bilheteria, mas com um desenvolvimento fraco, dá para melhorar. A adição de James Gunn, aquele que trouxe um grupo B da Marvel para as telonas de forma perfeita, mostra que não foi sorte, pois novamente ele consegue melhorar e aprofundar os personagens de um grupo, dessa vez na DC.

Poucos do elenco antigo permaneceram nessa continuação, Viola Davis continua sendo a dona do pedaço ao interpretar Amanda Waller, Margot Robbie na pele da Alerquina, Joe Kinnaman liderando o mesmo grupo sendo Rick Frag e Jai Courtnei (O Capitão bumerangue). Saíram alguns, entraram outros e como sempre Idris Elba (Sanguinário) costuma tomar parte do protagonismo, mas um que vem chamando atenção nos cinemas é John Cena (Pacificador), ele está crescendo a cada longa, e em O Esquadrão Suicida construiu e desenvolveu bem o personagem.

Outros anti-heróis que participam dessa vez: Bolinha (David Dastmalchian), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), Tubarão-Rei (com a voz de Silvester Stalone); foram bem colocados e desenvolvidos de forma rápida e qualificada pois quem assistir compreende os valores e cria empatia por eles.

Com um elenco bem selecionado, o diretor e roteirista James Gunn teve uma espécie de carta branca para criar e dar o tom ao O Esquadrão Suicida pois a história foi bem encaminhada, a construção do antagonista foi crescendo conforme a passagem de atos, e claro! a diversão está garantida, uma vez que todos os personagens são engraçados e a ação com muito sangue e luta, ou seja tudo parecia a cara dele.

Agora por conta da pandemia talvez O Esquadrão Suicida não bata os números que seu antecessor, mas pode ter certeza que as mudanças feitas pela Warner ao dar liberdade a produção fez com que o filme não seja o mais odiado pelos críticos e ao mesmo tempo divertido para o público.

O Esquadrão Suicida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *