Crítica | Mãe!

O drama consegue atrair pela complexidade do tema, sem perder o folego

by:

CríticasFilmes

Todos os aspectos do imaginário humano é colocado à prova em novo filme do diretor Darren Aronofsky, em que um casal tem o relacionamento testado quando convidados atípicos surgem no decorrer da trama. Tendo Jennifer Lawrence no papel de Veronica e Javier Barden, como Him, o drama com tom de suspense, mostra que é possível desenvolver algo surpreendente com pouca coisa, em meio a metalinguagem diferente Mãe!, chega aos cinemas.

Jennifer Lawrence in mother!, from Paramount Pictures and Protozoa Pictures.

Não tem como entender de primeira o que Mãe! propõem, a lógica não existe dentro da história, tão pouco será entendido assistindo somente uma vez. E, por conta disso, o longa consegue atrair o público, pois, seu estilo peculiar foge do tradicional jeito hollywoodiano de “fazer cinema”, a cada cena a tensão era transformada em algo curioso, prendendo a atenção e questionando o sentido do romance.

A cada momento a tensão é tomada, parece com que a Veronica/Mother, Jennifer Lawrence, está em um pesadelo e não consegue sair dele. Talvez seja isso que o longa tenha de melhor a apresentar ao público, em nenhum instante ele teve queda no ritmo, a cada ato a trama crescia, e o clímax destrói por completo alguma chance de imaginar como será o fechamento.

Jennifer Lawrence consegue desenvolver o personagem a cada ápice necessário, começou serena e cresceu com a trama de Mãe!, tirando o fôlego de qualquer um que se apegue a problemática dela. Além de contar com Javier Barden, como Him, sua sensualidade e frieza consegue ampliar a ideologia do intérprete, potencializando a atuação de Jennifer.

Mãe! é um longa filosófico, trata de assuntos complexos com uma abordagem única, ao melhor estilo Aronofsky, conhecido por dirigir Cisne Negro e Noé. Contando também com ótimo elenco – entre eles: Michelle Pfeiffer e Ed Harris -, trouxe para o cinema, em 2017, algo diferente do comum, merecendo atenção por arriscar em uma trama diferente.

Confira o trailer de Mãe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *