Crítica | IT: A Coisa – Capítulo 2 faz jus a obra de Stephen King

by:

CríticasFilmes

IT: A Coisa – Capítulo 2 chega às telonas aterrorizando os telespectadores já na primeira cena. E se com o primeiro filme você já teve pesadelos, pode se preparar porque agora você não vai nem conseguir dormir.

Passados 27 anos dos ocorridos em Derry, o Clube dos Otários ou Clube dos Perdedores, para quem optou assistir a versão dublada, precisa retornar à cidade para acabar de uma vez por todas com o palhaço Pennywise (Bill Skarsgård).

Mike (Isaiah Mustafa) descobre de uma péssima maneira que o palhaço está de volta, ele precisa reunir seus antigos amigos para cumprir a promessa que fizeram na infância e destruir Pennywise. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) regressam a Derry, eles precisam enfrentar traumas passados que nunca foram solucionados e que rondam a vida deles até hoje.

No que diz respeito à interpretação dos atores emIT: A Coisa – Capítulo 2 , a única observação é: por favor, parem de vitimizar as mulheres. Beverly o que houve com você?  Deve ser difícil trabalhar com vários atores com essa proporção de talento, mas a única integrante feminina do grupo foi a mais corajosa no primeiro filme, já nesta sequência ela não estava tão destemida assim…

Aparentemente o público está apreensivo com o filme, se realmente conseguiria entregar aquilo que tanto prometera… mas pode-se dizer que Andy Muschietti, diretor do longa, conseguiu satisfazer as ambições de quem irá assistir. Cada lacuna é preenchida com exatidão, mas sem muita enrolação.  A cada cena o telespectador mergulha no enredo, mas continua insaciado, um misto de: “Tá ok! E agora? ”

A trilha sonora deIT: A Coisa – Capítulo 2 contribui na construção dos “climões” no longa, ainda mais nas cenas de jump scares (bem tensas), que estão presentes durante todo o longa. Para quem gosta de filmes do gênero, esta produção proporciona um misto de emoções durante as 2h40.

A estreia do longa está marcada para chegar aos cinemas brasileiros em 5 de setembro. E como diz o próprio Muschietti: “O tom do filme é igual ao primeiro, mas vamos mais longe nos aspectos do terror”.

Por Ana Júlia Carnahiba

IT: A Coisa – Capítulo 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *