Crítica | Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio garante bons sustos e revela história assustadora de terror

by:

CríticasFilmesGeral

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio apresenta uma história  terror apavorante, assassinato e um  mal desconhecido que chocou até os calejados investigadores de atividades paranormais Ed e Lorraine Warren, que já viram muita coisa doida por ai.  A trama acompanha um dos casos mais extraordinário de seus arquivos, começa com uma luta pela libertação da alma de um garoto, que depois acaba os levando para além de tudo o que já viram antes, marcando a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alegou uma possessão demoníaca como defesa.

Depois que os Warren terem achado que livraram David do demônio que o possuía, vemos que o ser maligno assume o corpo de Arne (O’ Connor), namorado da irmã do jovem até então possuído,  que discretamente o obriga a matar algumas pessoas. A fotografia do filme é tão bem feita que até as alucinações que o ser causa nas suas vítimas causa uma tensão em quem assiste, como se realmente fizessemos parte daquele momento. Mas a questão trabalhada no longa é como  resistir ao demônio que está em seu corpo até que os Warren acharem as respostas necessárias para ajudá-lo? 

Por ser baseado em fatos reais, o filme acaba tendo uma proposta ainda mais interessante  apresentando, por exemplo,  os áudios da sessão de exorcismo que o casal tentou fazer no jovem David (Julian Hilliard, visto em A Maldição da Residência Hill) e,  particularmente acredito que esse foi um dos fatores que acabou deixando Invocação do Mal 3: A Ordem Do Demônio ainda mais interessante. Você realmente perceber que aquilo aconteceu de verdade torna tudo mais sinistro.

Como nem tudo são flores, também devemos ressaltar que apesar do longa dar bons sustos, sentimos falta daquele medo sem fim que tínhamos em relação às produções anteriores, talvez pela mudança de tom encaminhada mais para o terror dramático do que o comum na franquia. Nada que afetasse o roteiro é claro e no fim podem passar décadas, mudar a ameaça que vão enfrentar, mas o que fica evidente mais uma vez no filme é que Ed e Lorraine sempre conseguirão superar os desafios e combater o mal com muita união e o verdadeiro amor entre eles.  

Apresentado pela New Line Cinema e distribuído pela Warner Bros. Pictures, além do retorno de Patrick Wilson e Vera Farmiga como Ed e Lorraine Warren, o longa tem direção de Michael Chaves e também conta com Ruairi O’Connor, Sarah Catherine Hook e Julian Hilliard no elenco. Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio foi produzido por James Wan e Peter Safran, que colaboraram em todos os filmes do universo Invocação do Mal. A equipe criativa dos bastidores  também reúne só os experientes no assunto, como o diretor de fotografia Michael Burgess, a designer de produção Jennifer Spence, a figurinista Leah Butler e o compositor Joseph Bishara.

O longa é o sétimo filme do universo Invocação do Mal, a maior franquia de terror da história, que arrecadou mais de US $1,8 bilhão em todo o mundo. A estreia aqui no  Brasil ocorre hoje mesmo, 03 de junho de 2021. Confira o trailer de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio https://www.youtube.com/watch?v=anDtrp34xig 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *