Crítica | Godzilla vs Kong entrega o que prometeu?

by:

CríticasFilmesGeral

Alerta para pequenos spoilers!

Por Leandro Fernandes

Os fãs dos Titãs podem ficar tranquilos, pois o filme do tão aguardado embate histórico entre Godzilla vs Kong está imperdível. A trama muda sequencialmente ao decorrer do filme, dentre as nuances é possível destacar duas personagens importantes para a história: a primeira personagem é Bernie Hayes, (interpretado por Brian Tyree Henry), um funcionário da Apex que está infiltrado para descobrir a sujeira por trás da organização. Ao documentar os fatos descobertos para o seu Podcast, Bernie recebe a atenção de Madison Russell (interpretada por Millie Bobby Brown), filha do Dr. Mark Russell. Embora a tentativa falha de mostrar que Godzilla está sendo provocado a atacar, Bernie, Madison e o alívio cômico / coadjuvante Josh Valentine (interpretado por Julian Dennilson), juntam-se para encontrar o verdadeiro motivo dos ataques do Titã. A outra personagem e verdadeira protagonista da trama, é a filha da doutora, Jia (interpretada por Kaylee Hottle), a personagem mantém laços fortes com Kong e em uma das batalhas dos Titãs, é revelado o primeiro plot twist: Jia é deficiente auditiva e comunica-se por linguagens de sinais e, ao perceber por meio das vibrações que Godzilla se aproximava, a protagonista vai de encontro ao Kong e para surpresa de todos, o gigante gorila sabe conversar por linguagem de sinais. A relação entre as personagens cresceu consideravelmente e o “incontrolável Kong” segue os conselhos de Jia e a protege fielmente. 

Dirigido por Adam Wingard e produzido pela Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures, o filme entrega ao telespectador batalhas incríveis, porém o que realmente “rouba a cena” são os efeitos especiais que proporcionam mais emoção e adrenalina na sessão, com certeza os fãs irão adorar cada vez mais seus Titãs favoritos. A trilha sonora foi bem desenvolvida pela parte instrumental, ditando o ritmo e intensidade das batalhas e marcações excepcionais direcionadas aos Titãs. Essa talvez seja a parte mais significativa da obra que gira em torno da deficiência auditiva de Jia: os efeitos sonoros destacam para o telespectador o modo com que ela sente os sons: ao direcionar a sensação auditiva do interlocutor ao receptor, consegue-se perceber as vibrações como se o público também fosse a própria personagem. A inclusão social para com os deficientes auditivos torna o filme muito mais do que apenas um mero filme de ação.

Como dito anteriormente, Godzilla vs Kong é mais do que a tão esperada batalha, apesar de ser a atração principal, é possível destacar a importância que ambos os Titãs refletem nas personagens. A afinidade entre Kong e Jia foi a única que se desenvolveu, porém é interessante ressaltar que, embora não tenha uma interação direta entre Madison e Godzilla, a filha do Dr. Russell tenta a todo custo provar ao seu pai que o Titã não está agindo de “mal grado” e que ele ainda é um herói. Nesse momento é apresentado ao telespectador o outro lado da história onde Bernie, Madison e Josh vivem: introduzindo Bernie como influenciador digital via Podcast, expondo os detalhes de um segredo sórdido que estava guardado a sete chaves, ele atrai a atenção de Madison que, com a ajuda de Josh o encontram e partem para a desmascarar a organização Apex. 

Para matar vocês de curiosidade, o segredo a seguir deixa um espaço aberto na imaginação do leitor, portanto, pode-se dizer que esse spoiler é uma pequena parte para o desenvolvimento da trama: o trio invadiu a sede da organização que foi destruída pelo ataque de Godzilla, descobrindo que o diretor da Apex Water Simmons estaria criando uma réplica robótica de Godzilla, mas que ainda está incompleta, a criação ambiciosa de Simmons tem como finalidade restaurar a “grandeza” da humanidade em relação às criaturas mitológicas como os Titãs.

Ficou curioso para saber o que acontece em Godzilla vs Kong? O filme estreia nesta quinta-feira, dia 29, e promete entregar ao telespectador toda ação, adrenalina e combates emocionantes entre os Titãs. Uma coisa posso garantir para vocês, a personagem Jia irá conquistar um espaço no seu coração! E aí, leitor, para quem você está torcendo? Qual é o seu favorito? 

Confira o trailer oficial de Godzilla vs Kong: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *