F1 2016 – Crítica

by:

CríticasGames

F1 2016 é um jogo de corrida para quem gosta de realidade, ou seja, é mais um simulador do que game de pura velocidade como a série “Need For Speed”, porém ele tem facilidades para quem não o domina. Produzido pela Codemaster desde 2009, a franquia tem um bom desenvolvimento no sentido realidade do GP’s, mas fatores externos ainda deixam a desejar.

Desde que os consoles da última geração foram criados a empresa não fez inovações, tanto que a versão de 2015 foi entregue sem modo carreira algum, agora agradeço por colocarem de volta o que todos tanto gostam do jogo, antes parecia que até tinha pressa no lançamento. Sem falar também na volta do Safety Car, algo que tinha no passado, mas sem explicação alguma tiraram.

f1-2

Mas agradeço a Codemaster por até melhorar na criação de um jogador na primeira pessoa, agora tem até rostos, pré-estabelecidos, claro, mas ótimo para o game. A equipe vai evoluindo na temporada de acordo com o ritmo e desenvolvimento feito pelo piloto. Assim o modo traz outras dificuldades que existem na realidade do campeonato, não é só pisar fundo.

Fora da pista tem tudo isso para fazer só que a qualidade no desenho dos personagens é ruim, fraca, parece até Play2, nem chega  para a nova geração. E o pódio é um desenvolvimento único, nossa não tem como fazer outros movimentos aos personagens?

podio

Mas nesse momento vou tratar o que o jogo tem de melhor, que é o simulado, a corrida está perfeita, gráficos perfeitos, cada vez melhor. A produtora investiu em um diálogo interessante, o piloto pelo comando de voz pode pedir informação que deseja ao chefe da equipo ou para o engenheiro.

Ao final F1 2016 é um game de simulador real para os fãs da franquia, e pode agradar também que gosta de corrida, pois tem facilidades que o torna mais simples e tranquilo para guiar o carro. Acredito que ele mereça uma nota 7 por ainda ter que desenvolver outras coisas, mas nada em que umas atualizadas não o melhore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *