A Bailarina – Crítica

by:

CríticasFilmes

A Bailarina

Mais uma animação produzida pela Paris Filmes, dessa vez contando a história de Félicie Milliner (Ellen Fanning), uma jovem que resolve fugir do orfanato onde foi criada para realizar seu grande sonho: ser uma A Bailarina de muito sucesso. Junto com seu amigo Victor (Dane DeHann), também anseia algo em seu futuro, que é ser inventor. Durante o filme a dupla se mete em grandes confusões, porém, sem perder a sua fé de que um dia realizará seu maior desejo.

A Bailarina com certeza é um longa que leva inspiração para crianças e adultos, pois com ele, você sente a vibração que a personagem expressa pelo Ballet, e que nunca desiste de alcançar seu maior desejo. Além de tudo, nele conhecemos o verdadeiro significado de amor, seja ele de família, de amigos (Victor demonstra bastante isso), ou até mesmo a primeira paixão que surge naquela nossa fase de adolescente.

Outra coisa que podemos relatar é que Bailarina mostra o que acontece quando nós sentimos inveja das outras pessoas, por isso devemos conquistar nossos objetivos com esforços e com merecimento próprio, sem prejudicar ninguém.

Em aspectos técnicos, o longa é excelente, ele prende a atenção com seus desenhos bem entrosados com os personagens e com cada cena Bailarina conquista com um jeito bem simpático. O filme ocorre entre a Inglaterra e a França, então a ambientação, o sotaque e o figurino das personagens é bem europeia e cultural.

A trilha sonora é linda, muitas músicas sinfônicas no filme, fazem parte de grandes espetáculos do Ballet, por exemplo o “Lago dos Cisnes”, conhecido mundialmente.

A Bailarina é um filme para quem curte animação direcionado  ao público infantil, mas quem quiser ver o amor entre amigos e o desejo de conquistar sonhos pode conferir que não irá se arrepender.

A Bailarina estreia quinta-feira, dia 26 de janeiro de 2017 em todos os cinemas do país e vale a pena se emocionar com Félicie e seus amigos!!!!

Por Larissa Fernandes David

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *