10 filmes para assistir no final de semana do Dia dos Namorados

by:

Filmes

Com a pandemia do coronavírus, muitos casais terão de passar o Dia dos Namorados afastados. Como alternativa para aproximar os pombinhos, listamos os 10 melhores filmes para aquele dar aquele play na mesma hora e curtir com o mozão. São opções bem diversificadas, desde a receita básica das comédias românticas até os famosos classicões “mela-cueca” que valem a pena você assistir nessa data especial. Confere aí:

1. Diário de uma Paixão (2004)

Em 1940 Noah e Allie se apaixonam durante as férias, ainda na adolescência. Os pais de dela, contra o relacionamento, decidem acabar com as férias e ir para longe. Durante um ano Noah escreveu diversas cartas para Allie, as quais ela nunca chegou a receber. Sete anos depois Allie vê uma foto de Noah e decide ir atrás dele.

2.    P.S. Eu te Amo (2007)

Após a morte de seu marido, Holly começa a receber cartas que ele, Gerry, deixou escritas, para serem enviadas em datas específicas, dizendo o que sua amada deveria fazer e aonde ir, com a intenção de ajudar Holly a superar a dor da perda. Todas as cartas, no final, tinham a frase “P.S. Eu te amo”, daí o nome.

3. Megarrromântico (2019)

Nessa comédia, Natalie é uma jovem arquiteta que não acredita no amor e só pensa em trabalho. Um dia, ao sair do metrô, ela é assaltada e ao reagir ela bate a cabeça. Quando Natalie acorda em um hospital, ela descobre que de alguma maneira foi parar dentro de um filme de comédia romântica, onde tudo é perfeito.

4. Sob o Mesmo Céu (2015)

Estrelado por  Bradley Cooper (Brian), Emma Stone (Allison) e Rachel McAdams (Tracy), esta comédia romântica com a história de Brian, um militar especialista em defesa, que durante uma missão no Havaí, se apaixona por uma pilota da Força Aérea, Allison. Mas, quando tudo parece perfeito, Brian reencontra com um antigo amor, o que o deixa em dúvida sobre os sentimentos atuais e passados.

5.    Como Eu era Antes de Você (2016)

Dirigido por Thea Sharrock, esse filme apresenta a reviravolta na vida de Luisa Clark. Quando a jovem começa a trabalhar para Will, um de um milionário paralítico que perdeu a esperança na vida. Com seu jeito meigo e meio doidinho Luisa conquista Will e tenta convence-lo de que há muitas coisas maravilhosas que para qual se vale viver.

6.    Pearl Harbor (2001)

Durante a Segunda Guerra Mundial, Rafe e Danny, amigos de infância e hoje pilotos da força aérea, são enviados para diferentes bases militares: Rafe é direcionado para a Grã-Bretanha, enquanto sua namorada Evelyn e Danny vão para a base de Pearl Harbor. Após muito tempo sem notícias de Rafe e achando que ele esteja morto, Danny e Evelyn começam a se envolver amorosamente.

7.    Como se Fosse a Primeira Vez (2004)

Com Drew Barrymore (Lucy), Adam Sandler (Henry), esse filme conta a história de Henry, um veterinário no Havaí que se apaixona perdidamente por Lucy. O que ele não sabia é que anos atrás ela sofreu um acidente que afetou sua memória e hoje, ela não consegue se lembrar do dia anterior, ou seja, ela nem sequer se lembra dele. Henry determinado, faz de tudo para conquistar a amada todos os dias e é assim que o filme segue. Aquele tipo de longa que esquenta o coraçãozinho. 

8.    A culpa é das Estrelas (2014)

O longa conta a história de amor de Hazel e Gus, dois jovens que se conhecem em um centro de ajuda, enquanto lutam contra o câncer. Hazel só queria levar uma vida normal e se distrair quando conhece Gus, que a vê além de sua doença. Gus conquista o coração de Hazel e eles vivem dias intensos e maravilhosos, até que algo, que pode separar o casal para sempre, acontece.

9. Com Amor, Simon (2018)

Simon Spier (Nick Robinson) é um adolescente de 17 anos que aparentemente leva uma vida comum. O que ninguém imagina é que ele esconde grande segredo: se assumir gay para toda sua família e amigos. Tudo ainda piora quando ele acaba se apaixonando por um aluno na mesma escola e começa a trocar anonimamente confidências, através da internet.

10. 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)

Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não aceita a hipótese de jeito nenhum. Depois de muita insistência, o pai decide deixar Bianca namorar, mas com uma condição: sua irmã Katharina (Julia Stiles) tem que arranjar um namorado também. Tudo se complica já que Katharina não tem intenção nenhuma de se apaixonar, nem amigos ela tem. E aí, o que será que Bianca vai fazer agora?

Bônus

Se você é daquelas pessoas que preferem um pouco mais ação, mas ainda quer aproveitar o Dia dos Namorados, que tal rever esses filmes, que marcaram a história do cinema? Saca só:

  • Bastardos Inglórios
  • V de Vingança
  • Tropa de Elite
  • Máquina Mortífera
  • A Outra Face

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *